CARREGANDO...

Jundiaí é 3ª melhor cidade para morar no Brasil

Jundiaí é 3ª melhor cidade para morar no Brasil

Uma pesquisa realizada pelo portal Gazeta do Povo mostra Jundiaí como terceira melhor cidade para morar no Brasil.

O estudo inclui dez categorias – Educação, Taxa de homicídios, Saúde, Economia, Infraestrutura, Expectativa de vida, Mortes no trânsito, Suicídios, Cultura e Famílias em situação de rua – com um total de 21 indicadores para rankear os 5.570 municípios brasileiros. De acordo com o portal, cada município foi avaliado individualmente, permitindo uma comparação direta e transparente.
Assim, com base nos dados mais recentes, cada cidade recebeu uma nota de 0 a 10. A nota média nacional ficou em 5,66 pontos, revelando que a qualidade de vida no Brasil ainda tem um longo caminho a percorrer. Apenas 169 cidades alcançaram a nota 7 ou superior.

No ranking geral de cidades brasileiras, Jundiaí recebeu a nota 7,61; ficando atrás apenas de São Caetano do Sul (7,77) e Fernando de Noronha (7,73).

Além disso, no recorte da pesquisa com cidades com mais de 100 mil habitantes, o município se classifica em segundo lugar.

Jundiaí tem uma série de índices relevantes que aliam desenvolvimento econômico com qualidade de vida, como, por exemplo: 18º PIB e 11º IDH do país, e 7º PIB e 4º IDH do Estado. Além disso, há investimentos robustos na Saúde, que neste ano, obteve um orçamento de R$ 1,1 bilhão, e Educação, com o Programa Escola Inovadora. As ações ainda são pautadas com base no Programa Cidade das Crianças, que visa reduzir as desigualdades sociais.

Jundiaí ainda ocupa a 8ª colocação entre as cidades mais segurar do país, com população entre 200 mil a 500 mil habitantes. Os dados sã do Anuário 2023 de Cidades mais Seguras do Brasil, que compila dados de óbitos registrados pelo Ministério da Saúde e IBGE.

Galeria

Compartilhe:
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.